20/10/2010

Maurício ressalta setor ofensivo da Lusa

Com os três gols marcados diante do São Caetano na vitória por 3 a 1, o ataque da Portuguesa chega a 54 tentos assinalados nesta série B. Viva na competição nacional, a Lusa agora é a sexta colocada, com 46 pontos (seis a menos do que o Bahia, quarto colocado). O zagueiro Mauricio, que foi relacionado neste jogo após a baixa do zagueiro Preto Costa, que estava com suspeita de dengue, enalteceu o resultado conquistado fora de casa diante do São Caetano.
Atualmente, a equipe rubro-verde ostenta o segundo melhor setor ofensivo do campeonato ao lado da equipe do Figueirense. O Coritiba, líder do Brasileiro, tem um gol a mais e lidera este quesito, bem como a Série B do Brasileirão. O desempenho do setor de ataque do time contra o Azulão agradou o defensor luso.
"Nós entramos com um esquema tático ousado, tendo três atacantes, e isso surtiu efeito, pois marcamos dois gols em 20 minutos, e conseguimos a tranquilidade necessária. Foi uma vitória importante, que nos motiva para o restante da competição. A partir de agora, todo jogo será uma decisão rumo ao acesso", salientou o defensor.
A partida seguinte da Lusa será no próximo sábado, diante do América-RN, desta vez no Estádio do Canindé, na capital paulista.

Nenhum comentário: