25/10/2010

Lusa perde de virada para o América RN

Jogando em casa, a Portuguesa desperdiçou a chance de voltar a colar no G4 da Série B. Na tarde deste sábado, a Lusa perdeu de virada para o América-RN por 2 a 1, pela 31ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, a Lusa segue na sexta posição com 46 pontos, seis a menos do que o América Mineiro, quarto colocado.


Lusa não demora para abrir o placar

Ciente da importância da vitória, a Portuguesa começou a todo vapor. Logo aos 14 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva assinalou pênalti do zagueiro Robson em Zé Carlos.
O camisa nove da Rubro Verde bateu cruzado para anotar seu 13º gol com a camisa verde encarnada, o quinto nesta Série B.


Ataque sofre com lesões

O técnico Sérgio Guedes escalou a Portuguesa de uma forma bem ofensiva, com três atacantes. Entretanto, o treinador viu a sua estratégia ir por água abaixo por conta de lesões.
O primeiro a deixar o campo foi Malaquias, que deu lugar a Fabinho. Mais tarde foi a vez de Zé Carlos, que, por conta dores muscular na coxa, foi substituído por Athirson.
Com isso, Guedes precisou abrir mão do esquema com três atacantes, e a Lusa passou a atuar no tradicional 4-4-2.


América-RN volta melhor e decide a partida

Após o gol lusitano, a partida deu uma esfriada, já que as duas equipes tinham dificuldades para atacar com perigo.
Entretanto, o cenário mudou na etapa final. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, Vavá escorou para defesa de Weverton. No rebote, o atacante potiguar chutou novamente para outra grande defesa do camisa um luso.
Sem problemas para segurar o ímpeto ofensivo da Lusa, o América igualou o duelo aos 32 minutos, quando Rone Dias chutou de fora. Quatro minutos mais tarde, o lateral Cafú, de cabeça, virou o jogo para os visitantes, dando números finais ao placar.

Próximo jogo

A Portuguesa volta a campo na sexta feira, às 21 horas (horário de Brasília), quando enfrenta o ASA, em Arapiraca.


Ficha técnica

PORTUGUESA 1x2 AMÉRICA-RN
Campeonato Brasileiro 2010 - 31ª rodada
Estádio do Canindé (São Paulo) - 23/10/2010
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Assistentes: Belmiro da Silva/BA e João Coelho de Albuquerque/RJ
Público: 2227 pagantes
Renda: R$36.00,00
Cartões amarelos: Rai, Paulo Sérgio, Athirson e Luis Ricardo (PORTUGUESA) Robson, Rone Dias, Tutti e Marcelo Braz (AMÉRICA-RN)
Gols: Zé Carlos, de pênalti, aos 15 minutos do 1º tempo (PORTUGUESA) Rone Dias, aos 32 minutos do 2º tempo, e Cafú, aos 36 minutos do 2º tempo (AMÉRICA-RN)

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov; Rai, Ademir Sopa (Henrique) e Marco Antonio; Malaquias (Fabinho), Zé Carlos (Athirson) e Luis Ricardo
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Lúcio, Romano, Thiago Gomes e Marcos Paulo

AMÉRICA-RN
Tutti; Cleber, Edson Rocha e Róbson (Airton); Cafú, Eliélton, Éverton, Vélber (Rone Dias) e Berg; Vavá (Washington) e Marcelo Braz
Técnico: Dado Cavalcanti
Não participaram: Rodolpho, Richardson, Airton e Saulo

Nenhum comentário: