14/10/2010

Dodô sente por não poder ajudar a Lusa

Nesta quinta-feira, após apresentado a imprensa, o técnico Sérgio Guedes, que substituiu Oswaldo Alvarez, ministrou seu primeiro treino à frente da Portuguesa. O treinador ainda não pôde contar com o atacante Dodô, que treinou forte com o preparador físico da equipe, mas, ao final das atividades, confidenciou que ainda sente dores no joelho direito.
"Não tem previsão para a volta. Não chegou a ser lesão de ligamento, mas a pancada foi muito forte. Ainda estou sentindo dores, principalmente, na hora em que giro o corpo. Para a próxima partida, é certeza que eu não vou, mas, para daqui a 15 dias, talvez", projetou.
Após começar bem sua passagem pela equipe rubro-verde, anotando seis gols em nove partidas, Dodô sofreu com as lesões sucessivas. A última ocorreu no último dia 11 de setembro, na vitória da Lusa sobre o Figueirense por 1 a 0. "Foi a primeira vez em que isso acontece na minha carreira. Nunca fiquei 30 dias parado. Agora, é dar um passo de cada vez e tentar voltar para ajudar a Lusa nesses jogos que ainda restam", afirmou.
Dodô acredita que a chegada de Sérgio Guedes dará uma injeção de ânimo no elenco. "Claro que é difícil impor um estilo de jogo em um espaço de tempo tão curto, mas, enquanto houver esperança, a gente vai lutar. O Sérgio foi jogador, é experiente e vai nos ajudar bastante", emendou.
A respeito de sua permanência no Canindé, o "Artilheiro dos gols bonitos", cujo contrato expira no fim da temporada, relatou estar a mercê das eleições do final do ano, nas quais o presidente em exercício, Manuel da Lupa, pleiteará o terceiro mandato consecutivo. "Não dá para falar se ficarei porque esse ano é ano político. Vamos aguardar", revelou.
Restando dez rodadas, a Lusa está a nove pontos do G-4 (grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Primeira Divisão em 2011). No entanto, o restante da tabela é animador, pois o clube paulistano terá três confrontos diretos (contra Ponte Preta, Bahia e Sport) para tirar a "gordurinha" dos concorrentes.

Nenhum comentário: