17/09/2010

Uma vitória para embalar na série B, Lusa enfrenta o Coxa


A partida deste sábado, às 15h50, contra o Coritiba, no Couto Pereira, promete fortes emoções para os torcedores das duas equipes. Além de colocar frente a frente dois dos principais candidatos ao acesso, o duelo marca o reencontro do time paranaense com o estádio após suspensão imposta pelo STJD.
"Não podemos nos contaminar com o clima do jogo. Jogar em um campo lotado é o que deveria acontecer em todos os jogos. Não podemos temer esse tipo de coisa porque o futebol é resolvido dentro de campo", declarou o técnico Oswaldo Alvarez.
Seguindo o discurso do treinador verde encarnado, o ala Paulo Sérgio pediu calma ao time luso. "Temos que ter a tranquilidade que demonstramos contra o Figueirense (vitória por 1 a 0, no último sábado). Tem que saber tocar a bola e, quando surgir alguma oportunidade, marcar o gol", disse.


Sem Dodô, mas com Domingos

Vadão ganhou uma baixa de última hora para o duelo contra o Coxa. Após sofrer uma forte pancada no joelho direito durante a partida contra o Figueirense, no último sábado, o jogador Dodô, o "artilheiro dos gols bonitos", foi vetado pelo departamento médico na última quinta feira.
"Nós aproveitamos esses últimos dias para realizar todos os exames necessários e foi constatada essa contusão. Ele ficará pelo menos 20 dias se tratando no departamento médico para só depois disso voltar a treinar", explicou Cláudio Lepera, médico da Rubro Verde.

Além dele, o atacante Luis Ricardo e o volante Glauber, ambos no departamento, também desfalcam a Lusa. Por outro lado o zagueiro Domingos (foto) reforça a Lusa contra os paranaenses. O defensor foi julgado na tarde de hoje pelo STJD. Como foi punido com apenas um jogo de suspensão e já cumpriu a automática, está livre para encarar o Coxa.
"É uma boa notícia. Foi uma expulsão normal, em um lance comum de jogo, e fico feliz por poder ajudar os meus companheiros neste importante jogo", afirmou.



Tabu de 25 anos serve como motivação

Muitos torcedores lusos não eram nascidos quando a Portuguesa bateu o Coritiba pela última vez no Couto Pereira. Com gols de Toninho e Jones, a Rubro Verde venceu o Coxa por 2 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então aconteceram 10 encontros, com quatro empates e seis triunfos dos paranaenses, o último deles na Série A de 2008, quando a Lusa foi goleada por 4 a 0.
"Não nos incomodamos com esses números. Isso faz parte do passado e quase ninguém desse time participou da série. Estamos focados em fazer uma boa partida e tentar a vitória", disse o zagueiro Preto Costa durante entrevista para a Web Rádio Lusa.



Olho no adversário: Reestreia de Tcheco empolga alviverdes

Além da volta ao Couto Pereira, o torcedor do Coritiba tem outro bom motivo para se motivar com a partida diante da Portuguesa. Último reforço do Coxa para a disputa da Série B, o meia Tcheco pode reestrear neste sábado.
Apesar de ter sido revelado pelo rival Paraná Clube, Tcheco defendeu o alviverde entre os anos de 2002 e 2003, período onde caiu nas graças da torcida. De volta ao Alto da Glória, ele sonha com o retorno para a primeira divisão.
"A gente fica na expectativa de poder jogar, independente de entrar jogando ou não. Sabemos que a importância é colaborar com a equipe quando for chamado. Vemos nos treinamentos que o Coritiba não é só um time, é um elenco muito bem formado. Tem opções para todas as posições e isso é essencial para um campeonato tão acirrado como a série B", declarou o meia para o site oficial do Coritiba.

Nenhum comentário: