30/09/2010

Lusa X Paraná, o sonho do Acesso ou mais um pesadelo na série B

O jogo Portuguesa e Paraná não poderá só decidir um simples resultado no Brasileirão série B, mas no momento que essas duas equipes entrarem em campo nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, irão definir seus futuros na competição. Para a equipe verde encarnada, uma derrota praticamente acaba com as chances do acesso, enquanto o Paraná precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
Mesmo com a vitória na última rodada sobre o América-MG, por 3 a 2, fora de casa, a Lusa se manteve distante do G4, na oitava colocação, com 37 pontos, seis a menos que os mineiros. Por outro lado, o Tricolor paranaense perdeu para o Sport por 2 a 0 em casa e se manteve com 32 pontos, na 12ª colocação.

Desfalques e voltas
Para esse importante confronto, o técnico Oswaldo Alvarez não poderá contar com o volante Glauber, que foi expulso na partida contra os mineiros, e o zagueiro Maurício, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo. O artilheiro Dodô segue em tratamento no Departamento Médico e também desfalca a Lusa.
Por outro lado, o volante Ademir Sopa acabou sendo liberado pelo Departamento Médico, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Quem está de volta é o zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
“Conquistamos uma importante vitória diante do América, mas já temos que estar focados no Paraná Clube. Uma vitória é fundamental para os nossos objetivos”, afirmou o goleiro Weverton.

Para afastar a crise
Depois da derrota para o Sport, por 2 a 0, na Vila Capanema, o diretor de futebol Guto de Melo desabafou e declarou que a situação financeira do clube é muito preocupante, confirmando que os salários dos jogadores estão atrasados. Em meio a polêmica, o zagueiro Alessandro Lopes revelou que isso acaba atrapalhando o lado psicológico.
“Atrapalha no lado psicológico. A gente fica preocupado quando vai receber. E é difícil um time com salário atrasado ir bem em um campeonato", afirmou o zagueiro do Tricolor.
Para o importante confronto, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Chicão e com o meia Wanderson. O primeiro foi expulso, enquanto o outro recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Luís Henrique e o atacante William retornam após cumprirem suspensão. As dúvidas ficam para o lateral-direito Murilo e o atacante Rodrigo Pimpão, que se recuperam de lesão.

Nenhum comentário: