29/09/2010

Lusa mostra que sabe dançar o "vira-vira" e vence o América-MG





Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Portuguesa conseguiu um ótimo resultado diante do América Mineiro. Na noite desta terça feira, a Lusa bateu o Coelho por 3 a 2.
Com o resultado, o time verde encarnada subiu para o oitavo lugar, com 37 pontos. Já o coelho caaiu para a quarta colocação, com 43.

Marco Antonio foi o nome da partida anotando dois gols



Com Marco Antonio inspirado, Lusa domina

Apesar de jogar na casa do adversário, a Lusa não se intimidou com o América e começou com tudo, dominando as ações de jogo. Aos 25, o volante Marco Antonio arriscou de longe e quase surpreendeu o experiente goleiro Flávio.
Se na primeira tentativa a bola não entrou, na segunda o capitão luso conseguiu balançar as redes adversárias. Aos 36 minutos, após bela cobrança de falta, Marco anotou seu primeiro gol nesta Série B, e o gol mais bonito da partida.


América vira o jogo

Quando a Portuguesa caminhava para uma vitória tranquila, foi surpreendida com a expulsão do volante Glauber, aos 15 minutos do segundo tempo. Com um homem a mais, o América foi com tudo para o ataque, empatando o jogo quatro minutos mais tarde, através de pênalti cobrado pelo experiente Fábio Júnior.
Também saiu dos pés de Fábio Júnior o gol que colocou os donos da casa em vantagem. Aos 27, após bela defesa do arqueiro Weverton, o avançado aproveitou o rebote para estufar as redes e virar o jogo.


Lusa reage e garante a vitória

Mesmo com 10 jogadores em campo, a Lusa foi guerreira e conseguiu virar o jogo. Aos 31 minutos, em cobrança de pênalti, Marco Antonio deixou tudo igual na Arena do Jacaré.
Sete minutos mais tarde, após bola alçada na área mineira, Athirson cabeceou para dar números finais ao placar e para se redimir com a torcida lusitana pela série de derrotas.

A Lusa volta a campo na sexta feira, às 21 horas, quando recebe o Paraná Clube, no Canindé.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MG X PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro Série B - 25ª rodada
Arena do Jacaré - 28/09/2010
Árbitro: Célio Amorim/SC
Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA) e Fernando Lopes, ambos de Santa Catarina
Cartões amarelos: Irênio, Marcos Rocha, Otávio e Leandro Ferreira (AMÉRICA MG) Marco Antonio, Fabrício, Malaquias e Héverton (PORTUGUESA)
Cartão vermelho: Glauber (PORTUGUESA)
Gols: Fábio Júnior, aos 19 e aos 27 minutos do 2º tempo (AMÉRICA MG) Marcos Antonio, aos 36 minutos do 1º tempo e aos 31 minutos do 2º tempo, e Athirson, aos 38 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA)


AMÉRICA MG
Flávio; Otávio, Preto (Laércio) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Jean Batista; Jandson (Thiago Silvy) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes


PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Fabrício (Guigov); Rai, Glauber e Marco Antonio; Malaquias, Héverton (Marcos Paulo) e Fabinho (Athirson)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário: