01/09/2010

Lusa empata em Ipatinga

Na noite desta quinta feira, em Ipatinga, a Lusa não saiu do 0 a 0 com os donos da casa, no Ipatingão. Com o resultado, a Rubro Verde subiu para o sexto lugar, com 28 pontos, dois de diferença para o G4.
Os dois times protagonizaram um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades de gol. Com as duas equipes priorizando o setor de meio campo, o jogo ficou bastante fraco tecnicamente.
A melhor oportunidade da etapa inicial aconteceu logo aos três minutos. Após boa jogada trabalha pelo setor de criação da Rubro Verde, Luis Ricardo ficou cara a cara com o goleiro Douglas, que fez boa defesa e impediu o tento.

Segundo tempo

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi mais movimentado. Logo aos três minutos, o lateral Luizinho caiu pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro Weverton.
A resposta lusitana veio sete minutos depois. Após escanteio cobrado por Paulo Sérgio, Thiago Gomes subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou sobre a meta mineira.
Com os dois times procurando o ataque, a partida ficou mais movimentada. Aos 20, Alessandro ficou cara a cara com Weverton. O atacante do Tigre tentou fazer de cobertura, mas passou vergonha.
O goleiro Weverton salvou a Lusa nos acréscimos. Após confusão na área, Jajá chutou para grande defesa do arqueiro verde encarnado.
Neste sábado, às 15h50, a Lusa recebe o Sport Recife no Canindé com o objetivo de se redimir e finalmente tentarv recuperar uma série de vitórias.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 0x0 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Estádio Ipatingão - 31/08/2010
Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Souza, ambos do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: nenhum

IPATINGA
Douglas; Luisinho, Thiago Mathias (Duilio), Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antonio e Walter Minhoca (Amilton); Preto (Jajá) e Alessandro
Técnico: Márcio Bittencourt

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago Gomes e Fabrício; Marcos Paulo, Marco Antonio, Rai e Héverton (Henrique) ; Luis Ricardo (Ronaldo) e Zé Carlos (Malaquias)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Nenhum comentário: