11/08/2010

Portuguesa derrota o ASA e atinge a vice liderança da série B



A noite fria desta terça-feira foi o palco para o espetáculo de bola da Portuguesa de Desportos que derrotou o ASA de Arapiraca por 2X0, mantendo a invencibilidade como mandante nesta Série B (6 vitórias e 1 empate).
Com o resultado, a Rubro Verde assumiu a vice liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos, um a menos que o lider Coritiba. Já o time alagoano, segue na 13ª posição, com 16 pontos.
Contando com a força do Canindé, a Portuguesa começou com um ataque arrasador. Logo aos nove minutos, após jogada bem trabalhada pelo meio campo rubro-verde, Fabrício chutou da entrada da área para abrir o marcador.
Melhor em campo, a Lusa precisou de apenas mais dois minutos para ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Dodô cabeceou para marcar o seu terceiro gol pela Rubro Verde.
Em desvantagem, os visitantes saíram para o ataque e equilibraram a partida. Aos 22, Ciel recebeu na grande área e chutou para bela defesa de Weverton.
Aos 44, por pouco a Lusa não marcou um verdadeiro golaço. Após belíssimo passe de Héverton, Dodô, de calcanhar, quase encobriu o goleiro Paulo Musse, que espalmou para o escanteio.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a Lusa voltou com tudo para a etapa final. Logo aos dois minutos, Héverton tocou para Acleisson, que bateu cruzado para boa defesa de Paulo Muse. Quatro minutos mais tarde, Paulo Sérgio caiu pela direita e cruzou para Dodô, que chutou para fora.
Após o bom início lusitano, o ASA passou a explorar o ataque, pressionando a Portuguesa. Aos 20, após cruzamento da direita, Júnior escorou a queima roupa para boa defesa de Weverton. Aos 30, após cruzamento da direita, Ciel ficou cara a cara com Weverton, mas desperdiçou a oportunidade.
A Portuguesa volta a campo neste sábado, dia 14 de agosto, dia em que a Lusa comemora 90 anos de história, para enfrentar o Náutico, em Recife.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2x0 ASA
Campeonato Brasileiro Série B - 13ª rodada
Estádio do Canindé - 10/08/2010
Árbitro: Márcio Chagas da Silva/RS
Assistentes: José Antonio Chaves Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas, ambos do Rio Grande do Sul
Público: 1955 pagantes (mulheres e crianças até 12 anos não pagaram ingresso)
Renda: R$ 32.2010,00

Nenhum comentário: