25/08/2010

Portuguesa consegue o gol de empate, mas não volta ao G-4



A Portuguesa até que tentou, mas só conseguiu empatar com o Brasiliense nesta terça-feira, no Boca de Jacaré.
Os paulistas foram a 27 pontos, na quinta posição, enquanto os brasilienses estão com 20, em 14º. Foi o terceiro empate seguido do Brasiliense.
Em um jogo muito fraco, o destaque negativo foi a lambança pela qual o volante verde encarnado, Ademir Sopa, passou. Com uma fratura no nariz, ele foi levado a uma ambulância que estava sem motorista. O jogador da Lusa só foi atendido minutos depois, com a chegada de outro carro.
Os jogadores das duas equipes teimavam em chutar as bolas, bem longe das metas. Aloísio errou uma para o time da casa, enquanto Ademir Sopa, da Lusa, quase jogou a bola para fora do estádio.
Mesmo a Lusa tentando abrir o marcador, foi o experiente meia Iranildo que abriu o placar aos 45. Ele recebeu passe na intermediária e ganhou na velocidade do zagueiro Maurício, finalizando na saída do goleiro Weverton: 1 a 0 Brasiliense.
No segundo tempo, a Lusa voltou mais ligada e com a pontaria um pouco melhor. Aos 3 minutos, Acleisson cobrou falta de longe e acertou a trave. No lance seguinte, o próprio Acleisson chutou novamente de fora da área e a bola passou raspando a trave.
O jogo seguia sem grandes emoções até uma falha de comunicação da zaga rubro-verde. Maurício e Ademir Sopa foram cabecear a bola ao mesmo tempo e Sopa levou a pior, tendo o nariz acertado pelo companheiro. Sangrando muito, ele foi levado para a ambulância na beira do gramado, acomodado e pronto para seguir ao hospital. Mas, no veículo não havia um motorista para conduzi-lo ao Hospital, tendo que esperar outra ambulância chegar para sair do estádio.
Se fosse algo grave, as complicações poderiam ser grandes. Mas, para sorte de Sopa, era "apenas" uma fratura no nariz. Ele foi encaminhado a um hospital de Taguatinga apenas para a realização de exames.
Sem o volante, a Lusa foi ao ataque e conseguiu empatar por meio do artilheiro Dodô. Bem colocado na pequena área, ele recebeu passe de Malaquias e só deu um tapa para marcar seu quarto gol na Série B, garantindo o 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 1 x 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)
Data: 24 de agosto de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Edmo Oliveira Santos (SE) e Joao Carlos De Jesus Santos (SE)
Cartões Amarelos: Romano, Acleisson e Maurício (Portuguesa); Moacri e Dezinho (Brasiliense)

Gols:
BRASILIENSE: Iranildo, aos 45 minutos do primeiro tempo.
PORTUGUESA: Dodô, aos 33 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE: Eduardo; Ruy, Dezinho, Moacri e Jonathan; Deda, Ferrugem (Djavan), Schmoller, Thiaguinho e Iranildo (Acosta; Aloísio (Alisson)
Técnico: Roberval Davino

PORTUGUESA: Wéverton; Romano (Zé Carlos), Maurício, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson (Malaquias), Ademir Sopa (Marcos Paulo), Marco Antônio e Héverton; Luiz Ricardo e Dodô
Técnico: Vadão

Nenhum comentário: