01/07/2010

Celsinho...em busca do bom futebol

Revelado em 2005, o meia Celsinho esteve no auge de sua carreira, brilhando na Lusa com apenas 17 anos foi convocado para a seleção Brasileira sub-17, realizado no Peru, onde o Brasil perdeu na grande final para o México.
Logo depois da campanha de 2005, que quase culminou no retorno a série A do clube rubro-verde, ajudou ao jovem , que até era comparado com o meia do Milan, Ronaldinho Gaúcho, a ser vendido para o Lokomotiv Moscou da Rússia.
Cinco anos depois com passagens desastrosas pelo Sporting de Lisboa e pelo Estrela Amadora, clubes portugueses, o meia retornou para a Lusa com o objetivo de ajudar o clube do Canindé a voltar a série A e retomar o futebol bonito e o jeito moleque que tinha antes.
"Eu, assim como meus companheiros, só penso em vencer aqui na Portuguesa. Sabemos da importância do clube e queremos colocar o time novamente na primeira divisão", disse.
Essa vontade é tanta que, ao receber a notícia de que o elenco receberia 10 dias de folga antes da preparação para a série B, o meia se apressou a dizer que não precisava de férias e que o importante era que, ele retomasse a sua forma física e ficou treinando com o elenco sub-17 para retomar a forma física.
"Eu me comprometi a treinar junto com o time sub 17. Fiquei todo o período junto com eles, realizando os mesmos trabalhos, mas priorizando a parte física", explicou.
Esse comprometimento, chamou a atenção da comissão técnica do clube, que aprovou a decisão do jogador: "Isso mostra o comprometimento do Celso, que treinou forte com os meninos do sub 17. Quando reiniciamos a preparação ele voltou com uma condição física bem melhor do que a apresentada anteriormente", afirmou Rúbio Alencar, auxiliar do técnico Oswaldo Alvarez.
Em 2010, Celsinho participou de oito partidas e marcou apenas 1 gol,números que ele quer mudar rapidamente: "Quero conquistar o meu espaço aqui dentro e estou trabalhando forte para isso. Espero ajudar na luta pelo retorno à Série A", revelou.

Nenhum comentário: