02/11/2010

Para selar o seu destino na competição, Lusa e Náutico duelam no Pacaembu

O duelo desta terça-feira, às 21h, no Pacaembu, pode delinear os rumos de Portuguesa e do Náutico na Série B. Enquanto o time verde encarnado ainda se apoia na esperança de retornar à elite, o timbu está em queda livre e pode, pela primeira vez na competição, entrar na zona de rebaixamento, em caso de derrota para a equipe do Canindé e uma má combinação de resultados.
Com o atacante Dodô novamente à disposição, o técnico Sérgio Guedes já tem um time montado, embora sofra com importantes baixas. O atacante Zé Carlos, expulso no confronto contra o ASA, o goleiro Weverton e o lateral Romano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Athirson e Malaquias seguem vetados pelo Departamento Médico. Em contrapartida, o lateral-direito Paulo Sérgio volta depois de ter sido suspenso. Fabrício volta a jogar na lateral esquerda, e o jovem Lúcio, formado nas categorias de base rubro-verde assume a camisa 1.
A Lusa tem oito pontos a menos que o América-MG, quarto colocado da competição e ultimo no G-4, e tem de parar de tropeçar para alcançar seu objetivo.
A equipe do Náutico que está em cercado de incertezas e turbulências para encarar o rival. Em 16º, o Timbu está no limite para evitar a zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima, e não vence fora dos Aflitos há mais de três meses. No último jogo, o Timbu foi derrotado em casa para a equipe do Guaratinguetá. Se o Ipatinga vencer na rodada, a situação alvirrubra pode piorar.
Para esta terça, o técnico Roberto Fernandes terá a disposição zagueiro Walter e o meia Erick Flores. Mas não poderá contar com o lateral Wilton Goiano e o atacante Joelson.

Nenhum comentário: