03/11/2010

Lusa faz o vira vira em cima do Náutico e continua sonhando com série A



A Portuguesa, fez o dever de casa e despachou o Náutico, na noite desta terça-feira, no Pacaembu, por 3 a 1. A vitória surgiu num vira-vira, como um autêntico representante da colônia luso, que aconteceu em dois minutos da etapa final: entre os 16 e 17 minutos, com gols marcados por Glauber, Héverton e Ademir Sopa. Geilson havia aberto o marcador para o Timbu.
Com o resultado, a Lusa, ainda na sexta posição já que o Sport também venceu, ainda sonha com o acesso à Série A, pois foi a 50 pontos. Já o Timbu completa cinco rodadas sem triunfar e se complica mais nesta série B, estacionado nos 38 pontos, a dois de entrar na zona da degola. Por sorte, o Ipatinga foi derrotado pelo Figueirense e não subiu na tabela.
Com um público de 872 pagantes presentes no estádio do Pacaembu para prestigiar em especial a equipe paulista, não devem ter gostado do que viram. Após um início horrível, com apenas duas chances criadas sem tanto perigo, o time comandado por Sérgio Guedes caíram de produção e, aos poucos, foram envolvidos em três contragolpes do rival pernambucano.
Era questão de tempo, para que o Náutico furasse a defesa verde encarnada e fizesse o primeiro gol. E ele veio em ótima tabela de Geílson e Meneghel, completada pelo primeiro em chute sem chances para o goleiro Lúcio. Com a desvantagem no marcador, a Lusa se perdeu por alguns minutos e poderia ter levado mais um. Antes do intervalo, porém, Dodô, perdeu uma chance incrível na pequena área.
Sob vaias da torcida lusitana, o mandante precisou de forças para tomar atitude e imprensar o Alvirrubro. O ensaio de pressão foi crescendo e Marco Antonio, o melhor jogador em campo, esteve perto de empatar, aos dez minutos da etapa final. Pouco depois, Glauber, de cabeça, raspou cruzamento de Marco Antonio, aos 16, e igualou o placar. No minuto seguinte, Héverton garantiu a virada, após tabela na entrada da área.
Em baixa, o Timbu não conseguiu reagir novamente, apesar das mudanças do técnico Roberto Fernandes. O confronto foi arrastado até o fim, com a Portuguesa controlando a posse de bola. Ainda houve espaço para Ademir Sopa matar a partida, em nova cabeçada seguida de assistência do efetivo Marco Antonio, e carimbar o bom resultado na sua "segunda casa".

PORTUGUESA 3x1 NÁUTICO
Campeonato Brasileiro 2010 - 33ª rodada
Estádio do Pacaembu - 02/11/2010
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES
Assistentes: Adaílson Alves Pereira e Gelson Pimentel Rodrigues, ambos do Espírito Santo
Público: 748 pagantes
Renda: R$13.320,00
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Marco Antonio, Domingos, Glauber e Preto Costa (PORTUGUESA) Erick Flores (NÁUTICO)
Gols: Glauber, aos 16 minutos do 2º tempo, Héverton, aos 17 minutos do 2º tempo, e Ademir Sopa, aos 32 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA) Geílson, aos 28 minutos do 1º tempo (NÁUTICO)


PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício (Thiago Gomes); Glauber, Ademir Sopa e Marco Antonio; Héverton (Marcos Paulo), Luis Ricardo (Fabinho) e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes
Não participaram: Fernando, Rai, Henrique e Ronaldo


NÁUTICO
Bruno; Rodrigo Ponte (Dinda), Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Elton (Cristiano) e Erick Flores (Giovani); Geílson e Bruno Meneghel
Técnico: Roberto Fernandes
Não participaram: Gledson, Diego Bispo, Thiaguinho e Guaru



Nenhum comentário: