Na 36ª rodada daquela Série B a Lusa visitou o Coritiba, no Couto Pereira. Uma vitória diante do Coxa garantia o retorno da Lusa na elite. Em caso de revés, a equipe verde encarnada torcia por um tropeço do Fortaleza diante do São Caetano, na capital cearense.
Apesar de jogar com empenho, a Rubro Verde foi derrotada pelo Coxa por 2 a 0, mas o sonho do acesso não foi adiado porque, com um gol de Sopa, o Azulão bateu o Fortaleza por 1 a 0.
"Eu nem sabia dessa história, mas fico feliz por ter ajudado, mesmo que de forma indireta", disse o volante. "Naquele ano o São Caetano venceu o Fortaleza nos dois turnos e tive a felicidade de marcar nas duas partidas", completou.
Quase três anos depois, Ademir Sopa e a Portuguesa voltam ao palco do acesso, em uma partida que promete grandes dificuldades e fortes emoções ao time luso. O jogo marca o retorno do Coxa ao Estádio Couto Pereira após suspensão importa pelo STJD.
"É um jogo diferente. Não só pelo retorno ao Couto Pereira e a promessa de casa cheia, mas também porque o Coritiba está bem no campeonato. Trata-se de um adversário direto pelo acesso", afirmou.
Contratado em maio deste ano, Sopa já defendeu a Lusa em 14 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário