Rai poderá ser um dos titulares contra o Icasa |
Se a distância em linha reta entre São Paulo e a cidade do interior cearense são de 2642 quilômetros de distância, as escalas da viagem dão uma preocupação a mais para o time luso.
"É uma viagem longa, cansativa, mas é algo que todos os clubes da Série B já passaram ou ainda passarão. É claro que nos preocupamos com a logística, mas estamos trabalhando para o time sentir o mínimo possível essa viagem", declarou Wolnei Caio, gerente de futebol da Rubro Verde.
A "odisseia" lusitana começará às 9 horas deste domingo, quando embarcará do aeroporto de Cumbica rumo à cidade de Brasília. Serão 1029 quilômetros ,uma hora e meia de viagem, até a capital federal.
No Distrito Federal a Portuguesa trocará de avião e dará início à segunda etapa da maratona. Serão três horas de viagem até Fortaleza (2200 quilômetros).
Chegando á capital cearense mais uma conexão. 528 quilômetros, uma hora de viagem, até Juazeiro do Norte, cidade onde viveu o lendário Padre Cícero.
"Nós não podemos sentir esse desgaste. Se fosse assim, o Icasa não jogaria o Brasileiro. Como há muitos jogos no sul e sudeste do país, eles fazem muito mais viagens como essa", afirmou o técnico Oswaldo Alvarez.
Por outro lado, a Lusa tem um alento para o duelo contra o Icasa. Enquanto a Portuguesa, que jogou na última terça feira, tem uma semana para preparar a equipe, o time cearense terá bem menos tempo, já que enfrenta o Paraná Clube neste sábado, em Curitiba.
"Isso tem que ser usado a nosso favor. Eles terão menos tempo, além de uma viagem, para se preparar. Temos que ir até e lá buscando apenas a vitória", disse o goleiro Weverton.
Lusa aposta na preparação em solo cearense
Assim que desembarcar em Juazeiro do Norte o time luso iniciará a preparação para o duelo. Está programado um trabalho de hidroginástica no hotel onde a Rubro Verde se hospedará.
Já na segunda feira, a equipe comandada por Vadão realizará treinamento técnico no C.T. do Icasa, que cedeu o espaço para o treino da equipe rubro-verde.
"O Walter (Grassmann, preparador físico) já programou uma sessão de hidroginástica para tentar diminuir os impactos da viagem. Já na segunda o time treinará no campo", explicou Caio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário