12/10/2010

O sonho virou Pesadelo...

A Portuguesa jogou, na tarde desta terça-feira contra a equipe do Icasa em Juazeiro do Norte e perdeu por 3x1.
A equipe da casa tomou as iniciativas durante os dez primeiros minutos da partida disputada sob forte calor na cidade de Juazeiro de Norte. Mas somente aos dez minutos o time da casa levou perigo ao gol de Weverton. A partir daí a Lusa conseguiu equilibrar as ações com o trio de ataque, Luis Ricardo, Fabinho e Malaquias que confundiam o time da casa com constantes movimentações.
Aos 19 minutos a Lusa teve seu primeiro escanteio a favor e, na cobrança, Domingos se antecipou a seu marcador e quase abriu o placar para a Lusa. Aos 21 após boa jogada de Luis Ricardo o goleiro do time da casa Marcelo Pitol fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. As chances continuavam aparecendo para os atacantes da Lusa mas a bola teimava em não entrar como na jogada de Luis Ricardo que tocou para Fabinho, este foi desarmado na hora do chute pelo zagueiro do Icasa.
No segundo tempo o jogo começou com o mesmo panorama do primeiro tempo mas o Icasa não demorou muito para levar perigo ao gol da Lusa. Após indecisão de Fabrício o atacante Assisinho tocou por cima de Weverton e a bola bateu na trave. Após esse lance a Lusa acordou e dominou a partida perdendo chances atrás de chances. Aos 17 minutos Fabinho recebeu passe e tocou na saída de Marcelo Pitol, o zagueiro Tiago tirou a bola praticamente em cima da linha.
Mas, aos 23 minutos, André Neles que havia acabado de entrar marcou o primeiro gol do Icasa após jogada de linha de fundo. A partir do gol a Lusa foi com tudo para cima do time da casa com as entradas de Zé Carlos e Héverton. Aos 30 minutos Héverton recebe passe no meio da zaga do Icasa e, quando invadia a área, foi derrubado pelo zagueiro adversário. Na cobrança da falta Marco Antonio quase empata a partida.
Fato que ocorreu aos 41 minutos com Zé Carlos que aproveitou dividida de cabeça de Ademir Sopa e empatou o jogo tocando por baixo de Marcelo Pitol. Logo após o gol, aos 43 minutos, Luis Ricardo teve a chance de virar o jogo para a equipe da Lusa mas o goleiro Marcelo Pitol salvou o time da casa. O castigo veio logo a seguir, no contra ataque do Icasa, Assisinho recebeu passe dentro da área e marcou o segundo gol do time da casa. No desespero para empatar a partida a Lusa levou o terceiro, novamente com Assisinho, que definiu o placar do jogo.

FICHA TÉCNICA

Icasa 3 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Paulo Brandão Figueira - RN
Cartões Amarelos: Sérgio, Michel (Icasa); Malaquias, Domingos (Portuguesa)
Gols: André Neles aos 22/2T e Assisinho aos 43/2T e aos 46/2T (Icasa); Zé Carlos aos 40/2T (Portuguesa)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Sérgio (Marcos Vinícius), Panda (Michel), Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Marciano (André Neles) e Assisinho.
Técnico Flávio Araújo.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Guigov), Marco Antônio e Luís Ricardo; Fabinho (Zé Carlos) e Malaquias (Héverton).
Técnico: Vadão.

Nenhum comentário: