apesar do bom primeiro tempo, Lusa diminuiu o ritmo e foi derrotada pelo Duque |
Com o resultado, a Lusa permanece na sétima colocação da competição nacional, com 40 pontos, mas aguarda o fechamento da rodada.
Lusa domina, mas não consegue marcar
Precisando da vitória para voltar a colar no G4 do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa procurou o ataque, dominando as ações do jogo durante todo o primeiro tempo.
Logo aos cinco minutos, após receber lançamento longo, Héverton tentou encobrir o goleiro Lopes e por pouco não abriu o placar no Canindé.
Aos 21, o camisa 10 teve outra boa chance de balançar as redes adversárias. Após chute do atacante Fabinho, Héverton aproveitou o rebote e chutou cruzado, assustando os cariocas.
A reação do Tricolor veio na parte final do primeiro tempo, quando passou a equilibrar as ações de jogo, mas sem levar grande perigo ao time luso.
Duque volta melhor e define a partida
Se o primeiro tempo foi da Lusa, a etapa final foi de domínio dos visitantes. Aos 12 minutos, após tabela com Somália, o atacante André Luís chutou na saída de Weverton para abrir o placar.
Atrás no marcador, a Rubro Verde passou a pressionar ainda mais o adversário, que se defendeu sem muitos problemas.
Enquanto isso, o Duque apostou nos contra ataques e definiu o jogo aos 44 minutos, com um bom chute de Thiaguinho, que arriscou da entrada da área.
Em meio a este cenário, o técnico Oswaldo Alvarez pede para que a Rubro Verde recupere longe de casa os pontos perdidos como mandante.
"Quando você perde pontos em casa, precisa recuperá-los como visitante. Precisamos fazer isso. Perdemos quatro partidas no Canindé e agora é hora de nos recuperarmos", afirmou Vadão.
Apesar da derrota, o treinador luso enxergou pontos positivos na atuação lusitana. "Fizemos um bom primeiro tempo. Criamos várias chances de gol, mas não soubemos aproveitá-las", explicou. "Com o gol do Duque a partida mudou totalmente de cara e ficou difícil reverter a situação", completou.
Próximo jogo
A Portuguesa volta a campo na próxima terça feira, às 16h10, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário