07/09/2010

Lusa perde para o Sport

Jogando no Canindé, a Portuguesa somou sua sexta partida sem vitórias na Série B. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez perdeu de virada para o Sport, por 2 a 1, pela 19ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, a equipe verde encarnada caiu para a oitava posição, com 28 pontos. Já o Leão, somou seu 27º ponto e agora ocupa o 10º lugar.
Apesar de jogar no Canindé, a Lusa viu o time pernambucano começar melhor. Logo aos 13 minutos, após passe de Dutra, Ciro recebeu na grande área e girou para chutar no cantinho, mas Weverton fez uma grande defesa e evitou o tento.
Com o tempo, a Portuguesa passou a sair mais para o jogo, tendo um bom lance de perigo aos 30 minutos. Dodô recebeu passe em velocidade, dentro da área adversária, mas chutou em cima do goleiro Marcão.
A boa oportunidade animou o time luso, que precisou de mais oito minutos para abrir o placar. Após belo cruzamento de Fabrício, Thiago Gomes subiu mais alto do que zaga adversária para cabecear com precisão e abrir o placar.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou melhor para a etapa final. A entrada do meia Fabrício no lugar do zagueiro Montoya, tornou o Rubro Negro mais ofensivo e bastante perigoso.
Logo no minuto inicial, Wilson caiu pela direita e cruzou para Ciro. O jovem atacante pernambucano desviou de letra, mas a bola passou caprichosamente ao lado da meta verde encarnada. Aos nove minutos, Renato arriscou de fora da área, exigindo outra grande defesa de Weverton.
Dominando o jogo, o Sport empatou aos 14 minutos. Após assistência de Fabrício, Ciro recebeu na grande área e bateu cruzado para deixar tudo igual no Canindé.
O Leão só precisou de nove minutos para virar o marcador. Após boa jogada ofensiva, Wilson bateu cruzado para marcar o segundo tento pernambucano.
Atrás no marcador, a Lusa passou a correr atrás do prejuízo, mas não levou grande perigo ao time adversário. O empate quase veio aos 32 minutos, em falta cobrada por Paulo Sérgio, mas a bola passou raspando na trave.
Três minutos mais tarde, Acleisson arriscou de longe e quase marcou o seu primeiro gol com a camisa da Lusa. De forma desorganizada, a Portuguesa pressionou o Sport, mas não conseguiu reverter o resultado.
A Lusa volta a campo nesta terça feira, às 16h10, contra o Vila Nova, em Goiânia.

Nenhum comentário: