09/09/2010

Lusa em crise

O ambiente no Canindé, não é dos melhores, o clube verde encarnado vive momentos delicados e com a série de sete jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
Há duas semanas, o presidente Manual da Lupa, desmentiu a saída do técnico Vadão. Este tem recebido muitas críticas por estar escalando o time de forma irregular. Além disso, a preparação física, sob o comando de Walter Grassmann, também tem sido apontado como o responsável por “travar” o time neste final de primeiro turno. A Lusa tem o elenco mais caro da Série B com uma folha perto de R$ 1,5 milhão.
Por conta da crise, alguns veículos de imprensa veiculam a informação de que a diretoria verde encarnada já teria um “Plano B” para o comando do time: Émerson Leão, que estava no comando do Goiás. Ele seria o preferido do presidente Manuel Da Lupa, que teria vetado uma possível volta de Vágner Benazzi, técnico mais vencedor no Canindé nos últimos anos. Talvez, por isso, poderia tirar o brilho e os holofotes dos dirigentes.
A última chance de Vadão será contra o líder Figueirense, sábado à tarde, no Canindé, pela 21ª rodada.
Outro boato que vinha sendo veiculado pela imprensa é o que o meia Héverton, principal jogador da Lusa na temporada 2010, estaria fazendo "corpo-mole" nos últimos jogos por estar descontente com a comissão tecnica.

Confira o comunicado oficial de Héverton

“Por meio de sua assessoria o meia Héverton vem a público esclarecer as últimas notícias divulgadas por parte da imprensa a respeito de um possível descontentamento em relação a alguns fatos na Associação Portuguesa de Desportos.

O jogador classifica como infundadas e oportunistas as matérias que levantam uma possível insatisfação em relação ao técnico Oswaldo Alvarez e que não existe nenhum tipo de problema com outros companheiros de clube.


Héverton enfatiza que desde sua chegada na Portuguesa em agosto de 2008 sempre honrou com suas obrigações dentro e fora de campo e que estranha o fato desse tipo de especulação por parte da imprensa vir em um momento que a equipe precisa se recuperar na competição.

O camisa 10 também faz questão de deixar claro que respeita o trabalho de toda direção técnica e reafirma seu excelente relacionamento com os companheiros de clube, rechaçando qualquer tipo de problema.

A apenas um jogo de completar 100 partidas vestindo a camisa da Portuguesa, Héverton relembra que tem sem seu currículo um total de 33 gols, sendo que 20 foram marcados só no ano de 2010.

Por fim, o artilheiro da equipe na temporada reafirma que vai continuar trabalhando duro e honrando a camisa Rubro Verde e que sua história na Lusa continuará sendo escrita por vitórias e muito suor".

Nenhum comentário: