A Portuguesa conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira, quando derrotou o América-RN e assumiu a vice liderança da competição com 23 pontos ganhos.
Os potiguares viram seu drama aumentar. Com um jogador a menos na maior parte da partida - Jackson levou o cartão vermelho aos 26 minutos do primeiro tempo -, completaram a sexta partida sem vencer e permaneceram em penúltimo na colocação, com apenas oito pontos conquistados.
Dodô, de pênalti, e Fabrício, duas vezes, marcaram para a Lusa. Adalberto fez o gol do América. Na 13ª rodada, a Portuguesa receberá, no Canindé, na próxima terça-feira, o ASA de Arapiraca. A equipe potiguar, no mesmo dia, vai até Minas Gerais encarar o Ipatinga.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes atacando. A primeira boa chance surgiu para a Lusa, aos 15, quando Acleisson bateu com perigo e o goleiro Fabiano Ribeiro fez grande defesa.
Aaos 26, ocorreu o lance importante e marcante na partida. Cleber afastou da área para o América a bola vinda de um escanteio. O time potiguar partia para o contra-ataque quando, na sua defesa, fora do lance, Jackson agrediu com uma cotovelada no volante Ademir Sopa dentro da área. O árbitro José de Caldas Souza não viu, mas o auxiliar Arnaldo Rodrigues de Souza estava atento e informou a agressão ao juiz, que expulsou Jackson e marcou pênalti a favor da equipe verde encarnada.
Após muita reclamação dos jogadores do América com a arbitragem, o atacante Dodô cobrou o pênalti aos 29 minutos e fez 1 a 0 para a Portuguesa.
Mesmo com um a menos em campo, o América-RN foi melhor no restante da primeira etapa e só não chegou ao gol de empate graças às boas defesas do goleiro Weverton que se transformou em uma muralha no gol luso.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Portuguesa, apesar de ter um homem a mais, continuou sem aproveitar a vantagem e a equipe potiguar, em desvantagem numérica e no placar, fazia marcação impecável e contra-atacava com velocidade, levando perigo ao gol adversário.
Esperança da torcida lusa, Dodô pouco apareceu no segundo tempo e logo foi substituído por Henrique.
Novamente em um erro individual, o América-RN "entregou o ouro" para a Portuguesa. Em uma errada saída de bola, o goleiro Fabiano deu um presente nos pés de Fabrício, que não desperdiçou a chance e abriu a vantagem fazendo 2 a 0 para o time visitante, aos 33 minutos.
Dois minutos depois, Adalberto descontou de cabeça para o América-RN, mas a reação não foi suficiente para buscar um empate e Fabrício, de novo, fechou a vitória lusa com o terceiro gol, aos 45.
O triunfo sobre o América, nesta terça feira, significou a queda de um tabu histórico. Foi a primeira vez que a Lusa venceu a equipe potiguar em Natal. Até hoje os dois times haviam se enfrentado seis vezes em Natal, com três empates e três triunfos dos americanos.
O primeiro confronto em Natal aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1973 e terminou empatado em 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário