Os jogadores foram denunciados no mesmo artigo: 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD.
Os jogadores, segundo o árbitro, agiram de forma ofensiva desferindo palavras xulas e de baixo calão, reclamando do sumiço das bolas após o gol de virada do Paraná.
Por isso, três gandulas foram denunciados: Detair Vivaldo da Silva, Erivelton Gomes e Fernando Francisco Viana além da Federação Paranaense e o Paraná foram denunciados nos artigos 191 (Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento), que prevê como pena a multa de R$ 100 a R$ 1 mil .
Os gandulas, em questão, foram suspensos por 30 dias e a Federação Paranaense terá que pagar 3 mil reais de multa pelo ocorrido que, provavelmente, será encaminhado para o STJD ou para a CBF.
Com esta suspensão os jogadores desfalcarão a Lusa diante do Duque de Caxias, Icasa e Guaratingueta e estarão apenas de volta quando a Lusa enfrentar o São Caetano no dia 30 de julho ás 21:00 no Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário