A Portuguesa, tida como o melhor ataque das séries A,B,C e D, conquistou uma importante vitória na noite de ontem contra o América de Minas Gerais, time com a melhor defesa de todo o brasileiro,séries A,B,C e D, e tomou a liderança do campeonato Brasileiro.
A Portuguesa iniciou o primeiro tempo mostrando o porque do título de melhor ataque do Brasil, e partiu para cima do Coelho, mas o time mineiro mostrava que seria difícil passar por eles e conseguiu equilibrar a partida.
Logo no primeiro tempo o atacante Malaquias sentiu uma dor na coxa e foi substituido pelo atacante Luis Carlos.
Logo no segundo tempo a Lusa volto com fome de gol mostrando boas atuações e belíssimas jogadas individuais e de equipe, mas pelo jeito a arbitragem estava afim de dificultar a vida dos dois times.

Logo aos 17 minutos o arbitro Wagner Reway expulsou o volante Ademir Sopa, e na metade do segundo tempo expulsou o meia Henrique, que havia entrado para substituir o atacante Luis Carlos, e o volante Leandro Ferreira do América-MG.
Mas logo aos 41 minutos do segundo tempo o jogador Paulo Sergio, conhecido por suas assistências, marcou o único gol da vitória Lusitana, que foi agraciado por um passe açucarado do meia Fabrício e abrindo o placar.
Com este resultado, e a derrota dos times que estavam nas posições em cima da Lusa,
o time rubro-verde assume a primeira posição do brasileiro série B e mantem a reputação de melhor ataque do campeonato brasileiro(A,B,C,D).
Em entrevista coletiva, o técnico Vadão falou da importate vitória conquistada ontem:
"Foi uma vitória no melhor estilo Série B. Talvez não tenha sido um jogo bonito, mas foi muito disputado", afirmou. "Conquistamos uma importante vitória sobre uma equipe que também vai lutar pelo acesso", completou o treinador luso.
A ultima partida da Lusa antes da parada para a Copa do mundo será na sexta-feira ás 21:00 em Curitiba contra o Paraná Clube, outro time que está no G-4 e briga pelo acesso.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro Série B - 6ª rodada
Estádio do Canindé - 01/06/2010
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho, ambos do Mato Grosso
Público: 1205 pagantes
Renda: R$ 20.580,00
Cartões amarelos: Athirson, Preto Costa, Maurício, Henrique, Paulo Sérgio e Ademir Sopa (PORTUGUESA) Danilo, Gabriel, Micão, Leandro Ferreira, Preto, Thiago Silvy e Dudu (América-MG)
Cartões vermelhos: Ademir Sopa e Henrique (PORTUGUESA) Leandro Ferreira, Micão e Dudu (AMÉRICA-MG)
Gol: Paulo Sérgio, aos 41min do 1o tempo
PORTUGUESA
Andrey. Maurício, Thiago Gomes e Preto Costa. Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Marcos Paulo - 23/2T) e Fabrício. Kempes e Malaquias (Luiz Carlos - 23/1T (Henrique - 23/2T))
Técnico: Oswaldo Alvarez
Não participaram: Lúcio, Jaime, Romano e Gustavo Biscayzacu
AMÉRICA-MG
Flávio. Gabriel, Preto e Micão. Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Luciano (Zé Rodolpho - 37/2T) e Marcus Vinícius (Yan - 44/2T). Fábio Júnior e Thiago Silvy (Jandson - 35/2T)
Técnico: Mauro Fernandes
Não participaram: Gléguer, Otávio, Marcos Rocha e Dudu Araxá
Nenhum comentário:
Postar um comentário